10 Maiores Parques Urbanos do Mundo

10 Larger Urban Parks of the World
Um parque urbano é uma parcela de espaço verde em um mar de asfalto, concreto e vidro.Mas, claro, há inúmeras variações sobre esse princípio. Nós pensamos enumerar dez parques urbanos mais famosos e bonitos e vê-los de cima, todos na mesma escala, para ter uma noção de como eles estão situados no tecido de suas respectivas cidades e como eles funcionam como um todo.

PARQUE FLORESTAL DE MONSANTO, LISBOA – 2300 HECTARES
Criado em 1930. Esta parcela gigante da floresta urbana foi criada para replantar a anteriormente estéril Monsanto Hills. É um ótimo lugar para caminhar, mas o fato de que ele também é cercado por estradas diminui seu apelo como um destino de passeio.



BALBOA PARK, SAN DIEGO – 1200 HECTARES
Criado em 1868 o Balboa é adjacente ao centro de San Diego. O parque dispõe de jardins e espaços abertos intercalados com atrações como o passeio El Prado eo famoso jardim zoológico da cidade.


GOLDEN GATE PARK, SAN FRANCISCO – 1.017 HECTARES
Criado em 1870 na esteira do plano de Nova York para criar um “Central Park”, o Golden Gate tem uma forma semelhante e abundância de atracções.


STANLEY PARK, VANCOUVER – 1000 HECTARES
Criado em 1888. Esta enorme península parque florestal foi idealizada por u, ex-militar de reserva. Possui grande passeio de praia urbano.


CENTRAL PARK, NOVA YORK – 843 HECTARES
Criado em 1853 e localizado na parte alta de Manhattan, no meio de alguns bairros da ilha mais rica e mais densa é uma obra de arte urbana por Frederic Law Olmstead contendo vários corpos de água, um jardim zoológico, parques infantis e campos naturais, áreas arborizadas, e muito mais.


HYDE PARK, EM LONDRES – 625 HECTARES (INCLUINDO KENSINGTON GARDENS)
Criado como um parque público em 1637. Dividido pelo lago Serpentine, Hyde Park e Kensington Garden são tecnicamente entidades distintas, mas funcionalmente um grande espaço verde. Ambos fazem parte do “pulmão verde” no centro de Londres.


PARQUE DEL RETIRO, MADRID – 350 HECTARES.
Fundado em: 1632. Originalmente um refúgio para a família real espanhola, o parque fica ao lado do Museu do Prado e da estação ferroviária de Atocha (o pátio ferroviário é visível na parte inferior da fotografia). Os jardins do parque e lago artificial são ícones na Espanha.


JARDINS DE LUXEMBURGO, PARIS – 60 HECTARES
Criado em: 1625 .Embora diminuto comparado com os outros parques nesta lista, este parque público, que constitui a razão do Palácio do Luxemburgo, define um padrão como um dos mais belos espaços urbanos do mundo.


TIERGARTEN, EM BERLIM – 630 ACRES
Criado em 1830. Se você nunca foi a Berlim, quase todas as coisas que você ouviu falar em Berlim está localizado dentro ou nas extremidades desse espaço verde urbano: o Reichstag, a Porta de Brandemburgo, Pottsdamer Platz … e também a Coluna da Vitória onde Obama fez um discurso e, em seguida, todos os europeus decidiram que ele deveria se tornar presidente.


MONT PARK ROYAL, EM MONTREAL – 545 ACRES
Criado em 1879 este parque tem vista deslumbrante do centro da cidade e foi idealizado por Fredrick Law Olmstead. O Mount Royal Park oferece uma impressionante gama de atividades desde snowboard até concertos de música clássica.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments