10 Praias Absolutamente Diferentes no Mundo

10 Beaches Absolutely Different in the World

1 – PRAIA DE VIDRO (GLASS BEACH)
 
A praia de vidro é uma seção de costa da Califórnia, EUA. Após a Segunda Guerra Mundial, ela foi usada como depósito público por duas décadas até que as autoridades locais suspenderam a prática. Desde então, as ondas têm suavizado os cacos de vidro descartados na costa. Apesar de triste a causa original, o resultado é muito bonito.



2 – PRAIA DE GULPIYURI
 
A praia de Gulpiyuri fica perto de Llanes, na Espanha. Ela encontra-se completamente no interior de uma pequena enseada, e parece algo saído de uma fantasia. O Mar Cantábrico fluiu através da terra para criar este local de areia, e, embora você não possa ver o mar, suas ondas batem na costa, como em qualquer praia, como uma piscina de ondas mágicas. É considerada a Menor Praia do Mundo.


3 – PRAIA “BOLA DE BOLICHE” (BOWLING BALL BEACH)
 
Também na costa da Califórnia, existe um lugar conhecido como “praia bola de boliche”. Milhares de rochas parecem ter se juntado em um exército de pequenos pedregulhos. O estranho é que essas pedras são uniformes em tamanho e formato, bem como em espaçamento, e o homem não tem nada a ver com isso.

A explicação é simples e puramente geológica. Tecnicamente chamadas concreções, essas esferas rígidas são compostas de materiais muito resistentes que, durante milhões de anos, tem erodido sob o ataque constante do Oceano Pacífico, formando falésias e deixando “bolas de boliche” para trás.


4 – PRAIA HUIQUAN
 
Com a reputação de ser a maior praia de areia na Ásia, a praia possivelmente número um do mundo para balnear situa-se na província de Shandong, na China. Conhecida como praia Huiquan, é famosa pelas suas águas claras, ondas fracas e areia fofa, mas você provavelmente não vai ver nada disso, já que mesmo no inverno o lugar está repleto de gente.


5 –TRAIGH MHOR: PRAIA AEROPORTO
 

O Aeroporto de Barra é provavelmente o único aeroporto no mundo onde os aviões aterram na praia. Ele está situado na praia de Traigh Mhor, na ilha Barra, Escócia. Se você quer voar comercialmente pra lá, reserve passagem com a British Airways.

O aeroporto é literalmente lavado pela maré uma vez por dia, e se você chegar em um voo no final da tarde, pode observar um par de carros com as luzes acesas, o que proporciona maior visibilidade aos pilotos, já que o aeroporto possui apenas iluminação natural. Nem precisamos dizer que não é legal ficar passeando por essa praia. Mas o maior diferencial é que já podemos sair do avião com roupa de banho, guarda-sol e ir correndo dar um mergulho no mar.


6 – PRAIA DE ÁGUA QUENTE (HOT WATER BEACH)
 
A Hot Water Beach é uma atração popular geotérmica da Nova Zelândia. Esta praia incomum atrai 130 mil visitantes por ano. A água pode chegar a 64° C, mas você tem que cavar um buraco para se divertir. Esses reservatórios de água subterrâneos são formados por vulcões, uma vez que atingem a superfície. É o local perfeito para um bom banho quente.


7 – PRAIA REFRIGERADA
 
O Palazzo Versace, imobiliário de Dubai, está agora 80% completo. Como estreia mundial, o hotel vai ter a primeira praia refrigerada, que incluirá um sistema de tubos de absorção de calor construído debaixo da areia e ventiladores gigantes, projetados para manter os turistas frescos no calor de 40 a 50°C do local.


8 – PRAIA DE AREIA VERMELHA (RED SAND BEACH)
 
Outra praia da Califórnia, localizada ao sul de Hana Bay, a Praia de Areia Vermelha tem uma trilha que leva a ela na beira de um penhasco; visitantes devem ter muito cuidado. A cor vermelha da areia é dada por uma colina próxima. Nadar nessa praia é uma experiência diferente, mas é preciso estar ciente das correntes e não nadar atrás da parede de lava. Como a praia é isolada, nudismo não é incomum.


9 – BAÍA JERVIS
 
Há um local tranquilo na costa sul da Austrália que merece aclamação. À primeira vista, a baía Jervis (Jervis Bay) não é o tipo de lugar para inspirar pensamentos de recordes mundiais, mas as reivindicações são plenamente justificadas: o Livro Guinness dos Recordes anunciou a baía como tendo a areia mais branca do mundo, oficialmente na praia Hyams (Hyams Beach), embora muitas outras sejam igualmente abençoadas.


10 – PRAIA PAPAKÕLEA
 
A praia Papakõlea (Papakõlea Beach), do Havaí, possui areia verde. Uma das duas únicas praias de areia verde do mundo, sendo a outra em Guam, o local ganha essa coloração distinta a partir de cristais de olivina encontrados em um cone de cinzas nas proximidades.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...